Tal fantasia coletiva prejudica a inserção das pessoas que são alvo desse preconceito no meio social, como por exemplo, deixando 💻 essas pessoas como última escolha em processos seletivos de emprego ou ensino.
A falta de inclusão também as afeta em atividades 💻 rotineiras, seja assistir um programa que não possui legendas/ tradução para libras ou áudio descrição, atravessar uma rua sem a 💻 certeza de ter uma calçada rebaixada para cadeirantes, ou alcançar um orelhão no caso de pessoas com nanismo.
Pessoas que não 💻 possuem deficiências não sentem falta desses acessos, e quando tem contato pela primeira vez, tendem a sentir um estranhamento, geralmente 💻 sequer sabendo a necessidade dessas adições.
Todos esses fatores representam como nossa sociedade não compartilha das mesmas oportunidades e acessibilidades com 💻 todas as pessoas que engloba, o que afeta diretamente na saúde mental e desenvolvimento de quem não dispõe desses direitos.
A 💻 pouca aceitação da sociedade com pessoas com deficiência é o que provoca a dificuldade (mas não impossibilidade) delas exercerem as 💻 mesmas atividades que as pessoas que não portam alguma deficiência.