A música criada por Chorão e o Charlie Brown Jr., que dominou a juventude dos anos 90, deixou um legado 6️⃣ que influenciou inúmeros atos na música nacional, que até hoje não superou o vácuo deixado pelo vocalista. A mistura de 6️⃣ rock, rap, reggae e punk na sonoridade da banda inovou o rock e marcou uma geração inteira, que hoje escuta 6️⃣ a discografia da banda com nostalgia e tristeza. Mas a herança das músicas ficará para sempre.
Hoje, relembramos os sons de 6️⃣ Chorão, entendendo o significado das músicas que, não só marcaram uma época, mas continuam atuais.
"O Coro Vai Comê!" “O Coro 6️⃣ Vai Comê” foi o primeiro single do Charlie Brown Jr., lançado no álbum de estreia Transpiração Contínua Prolongada, de 1997. 6️⃣ O riff inicial foi, para muitos, o primeiro som do Charlie Brown que chegou aos ouvidos. Não tinha como ser 6️⃣ um single melhor; a frase “meu, tu não sabe o que aconteceu! Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade!” 6️⃣ não apenas ficou na cabeça como representava o que mudava na música a partir do lançamento.
"Proibida pra Mim (Grazon)" Se 6️⃣ o primeiro single do Charlie Brown Jr. conquistou grande parte dos amantes do Rock, o segundo, “Proibida pra Mim (Grazon)” 6️⃣ conquistou o mainstream. Foi quando o Charlie Brown Jr. começou a tocar não apenas nas rádios mas na TV, na 6️⃣ série Malhação. Porta de entrada para muitos ouvintes ao rock, a música foi escrita para Graziela Gonçalves, como fazer aposta esportiva pelo celular namorada, apelidada 6️⃣ de “Grazon”. No VMB de 98, o clipe rendeu à banda o prêmio de Artista Revelação.
"Quinta-Feira" Também do álbum de 6️⃣ estreia, “Quinta-feira” foi um dos primeiros exemplos da mistura de estilos que o Charlie Brown Jr. trazia, representado bem pelo 6️⃣ elogiado riff de baixo de Champignon. O hit também demonstrou os talentos de letrista de Chorão, que escreve sobre a 6️⃣ perdição de um homem para as drogas. “Parecia inofensiva, mas te dominou” é uma das frases de Chorão que seria 6️⃣ lembrada para sempre pelos fãs.