Foi excluído do Campeonato Venezuelano de Futebol de 2023 devido à crash como ganhar dinheiro crise financeira, e no momento não atua em 🍐 qualquer divisão nacional.
Foi originalmente fundado como o Club Deportivo Lara em 2 de julho de 2009.
O novo conselho de administração 🍐 apostou no futebol no estado de Lara e esta equipe foi criada sob o slogan de Cree en Lara pelo 🍐 diretor técnico Carlos Eduardo Hernández e um grupo de fãs que lutaram pela permanência de um clube Larense na categoria 🍐 mais alta; A apresentação da equipe foi feita nos campos de esportes de uma área conhecida da cidade crepuscular.
[1] A 🍐 equipe em seu primeiro ano consegue permanecer entre as quatro primeiras da classificação geral acumulada, apenas atrás do Caracas FC, 🍐 do Deportivo Táchira FC e o extinto Deportivo Italia; sendo o último o mais ferido, já que nas últimas datas 🍐 de Apertura e Clausura viu a aspiração do título nas mãos da caixa vermelha e preta.
Em 9 de maio de 🍐 2010, a equipe sela seu ingresso para a Copa Sudamericana 2010, depois de terminar em 4º na temporada de primeira 🍐 divisão de 2009/10, e depois de 44 anos, voltou a fazer um torneio internacional para o território de Laredo do 🍐 que Lara FC fez em 1966, embora naquele momento na Copa Libertadores.[2]