O movimento também foi ativo no Rio de Janeiro, entre outras cidades, na época, foi adotado oficialmente pela Liga de 🌞 Trabalho, União da Liga Nacional do Trabalho, com sede nas faculdades de direito, história e medicina, no Centro Acadêmico Cândido 🌞 Mariano de Lima.
A mobilização geral da Liga Nacional do Trabalho, no Rio de Janeiro, começou com o primeiro anúncio da 🌞 Liga Nacional Constituinte em 3 de outubro, com o apoio de diversos sindicatos de classe média, associações populares, movimentos trabalhistas 🌞 e os grandes partidos liberais e conservadores ligadas à Ação Popular, como Aliança Liberal,
Partido Comunista Brasileiro, Partido do Brasil, Partido 🌞 Republicano Fluminense, Partido Ecologista Fluminense e Partido da República.
Nessa época, em resposta à primeira dissidência na Liga Nacional Constituinte, o 🌞 então Congresso Constituinte da Bahia foi convocado e aprovado, no ano seguinte.
Em 24 de outubro desse mesmo ano a Aliança 🌞 Liberal foi substituída por Movimento pelo Trabalho e pela Aliança Liberal.