Durante muitos anos, a Série C funcionou como o último nível no sistema de ligas nacionais do Brasil. Sua primeira 🍐 edição foi realizada em bet casa 1981 e, desde então, mudou de regulamento diversas vezes e também teve bet casa disputa interrompida 🍐 em bet casa algumas temporadas. A partir de 2009, com a criação da Série D, deixou de ser a última divisão 🍐 do futebol brasileiro, passando a contar com 20 equipes participantes.
Ao todo, 29 clubes de 13 federações diferentes já se sagraram 🍐 campeões da Série C. O primeiro deles foi o Olaria, enquanto o maior vencedor do torneio é o Vila Nova, 🍐 com três títulos. Atualmente, além do campeão, a Série C promove as outras três melhores equipes à Série B, totalizando 🍐 quatro vagas. Da mesma forma, os quatro piores times são rebaixados à Série D.
No Ranking da CBF, a Série C 🍐 atribui 200 pontos ao campeão. O vice-campeão recebe 160 pontos, o terceiro recebe 150 e o quarto 140. A partir 🍐 do quinto colocado, cada posição ganha dois pontos a menos em bet casa relação ao colocado imediatamente anterior, chegando até os 🍐 108 pontos para a equipe que ficar na vigésima e última posição.[1]
A atual edição é disputada por 20 clubes, que 🍐 se enfrentam em bet casa turno único na primeira fase. Ao final, os oito primeiros colocados se classificam para a fase 🍐 quadrangular, dividida em bet casa dois grupos: o primeiro lugar de cada chave vai para a final da competição, enquanto os 🍐 dois melhores de cada grupo ascendem à Série B. Já os quatro últimos da primeira fase são rebaixados à Série 🍐 D.
"Campeão do Brasil": jornal destaca o título da Taça de Bronze conquistado pelo Olaria. Torneio de 1981 foi considerado a 🍐 primeira edição da Série C